Lindie

Logo Lindie
Day Limns se apresentou pela primeira vez no festival e arrastou uma multidão de fãs

Publicado porLuisa Pereira

em 02/10/2023

“Minha música me cobra muita verdade e, quando eu comecei a falar que sou pop underground, a vida me cobrou. Como vou falar isso se não tenho a vivência do alternativo?”. A reflexão feita pela cantora e compositora Day Limns há alguns anos e contada em entrevista exclusiva ao Lindie, a trouxe até este momento.

Prestes a se apresentar no festival Rock Session — com um lineup com Fresno, Raimundos, Braza e Charlie Brown Jr. 30 anos e abrir os shows de despedida da turnê Cedo ou Tarde, da banda NX Zero, juntamente nomes como You Me At Six, Gloria e Supercombo, Day Limns se sente acolhida no cenário alternativo, mas não gosta de se encaixar apenas em uma “caixinha” e, hoje, se denomina como uma artista pop underground.

“Acho interessante que as pessoas tenham essa definição “troca de estilo” muito forte. Eu diria que somei, que me encontrei e tenho cada dia mais me encontrado e que, para isso, eu não preciso ser uma coisa ou outra, posso ser as duas ao mesmo tempo, e criar algo autêntico. [...] Acontece um estranhamento. Até hoje sou considerada muito pop para o rock, muito rock para o pop, assim como no rap. Tem uma dificuldade de leitura do público e até minha também porque não consigo me colocar em uma caixa e dizer: ‘Day agora é isso”, explica a cantora. 

Assim que lançou seu primeiro álbum voltado ao rock e pop punk, Bem-Vindo Ao Clube (2021), o novo empresário fez questão de apresentá-la ao mundo alternativo e a vivência com bandas independentes. “Quando eu via de fora, era aquela galera que eu queria andar quando era pequena, então me sinto muito feliz de ter esses privilégios de poder frequentar esses lugares. [...] É uma somatória que só enriquece a gente como artista e a cena como um todo”, conta.

Carreira no pop

Com uma estrada já definida no pop, Day Limns recebeu destaque ao ser uma das finalistas na sexta edição do "The Voice Brasil", em 2017. Ao longo dos anos, a cantora acumulou fãs e números expressivos voltados a este estilo musical mainstream. Em 2021, quando trouxe o rock para seu repertório, sentiu diferença nas métricas. 

“Sinto que muita gente chegou [para acompanhar a artista] dessa cena underground, mas eu percebo que, ainda assim, meu público é majoritariamente pop. É uma coisa muito curiosa de analisar. Fui de 1M de ouvintes mensais para 100 mil, no entanto, me sinto muito mais relevante em quem eu sou artisticamente com uma identidade. Quando se fala de Day Limns as pessoas já tem uma imagem formada. São muitas nuances”, explica.  

Os novos rumos da artista

Desde Bem-Vindo Ao Clube (2021), Day lançou 10 faixas, entre elas Muito Além, com Di Ferrero e Castelo de Areia, com Arthur Mutanen, vocalista da Bullet Bane. As últimas três — Vermelho Farol, Minha Religião e Cinzero — irão compor o próximo disco da artista, ainda sem previsão de lançamento. 

“Já está pronto, então agora não tenho medo de dizer que vem um álbum ainda esse ano. Essas músicas são pequenas amostras do que se pode esperar do projeto inteiro, são diferentes, mas se complementam. No todo, se você juntar tudo, ele pode virar apenas uma música em um disco inteiro. Vai ser legal ver essa evolução”, revela a artista.

Enquanto o novo álbum não chega, os fãs poderão curtir um show da artista na próxima sexta-feira, no Rock Session, que acontecerá no Vibra São Paulo, na capital paulista. 

Ouça Day Limns:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados