Publicações em Música

Com a assinatura clássica, Vanguart esbanja emoções em Intervenção Lunar

Intervenção Lunar é o sexto álbum de estúdio da banda Vanguart, formada por Helio Flanders, Fernanda Kostchak e Reginaldo Lincoln. Com 7 faixas, o disco foi gravado já durante a pandemia.

Por: Luisa Pereira

Caio Weber explora fragilidades e reverencia seu passado em Monollogo

Caio Weber, vocalista da banda Cefa, lança o primeiro disco do seu projeto solo, Monollogo, em 10/09. O álbum passeia entre o passado e o presente do artista.

Por: Luisa Pereira

Sebastianismos revive o emo e o pop punk do início do século em “Tóxico”

Com parcerias com Fresno, Badauí (CPM22) e Dani Weks (ex-NX Zero), Tóxico, de Sebastianismos, consegue reviver a nostalgia do início do século ao mesmo tempo em que insere novos elementos a essas sonoridades já conhecidas.

Por: Luisa Pereira

Sem amarras com o mercado musical, Lorde mostra amadurecimento e versatilidade em Solar Power

Solar Power é o terceiro disco da Lorde. Diferente dos anteriores, Pure Heroine e Melodrama, o álbum mostra claramente o amadurecimento da jovem artista

Por: Luisa Pereira

Com memórias da infância, The Killers lança seu novo álbum, “Pressure Machine”

Com memórias da infância, The Killers lança seu novo álbum, o “Pressure Machine”. Com 11 faixas, o disco explora o lado reflexivo dos músicos e foge do típico The Killers que conhecemos.

Por: Gabriela de Oliveira

Day relata frustrações da geração e aposta no pop-punk em seu primeiro álbum, “Bem-Vindo Ao Clube”

Day lança seu primeiro álbum de estúdio, Bem-Vindo Ao Clube, com 12 faixas. A cantora revive frustrações de uma geração e aposta no pop punk para compartilhar sua mensagem.

Por: Luisa Pereira

Vozes da nova MPB: Ana Müller, Mariana Froes e Rodrigo Alarcon se unem no poderoso EP “Taquetá Vol.1”

O EP Taquetá Vol.1 traz as vozes de Ana Müller, Mariana Froes e de Rodrigo Alarcon. Com cinco faixas, o material é capaze de transportar os ouvintes em uma viagem no tempo e trazer a nostalgia das décadas passadas.

Por: Luisa Pereira

A pluralidade dos talentos de Darren Criss

Darren Criss é um ótimo ator, vencedor de diversos prêmios como Emmy e Globo de Ouro, dentre outros. Mas você conhece o músico Darren Criss? Saiba mais sobre a carreira musical do artista!

Por: Gabriela de Oliveira

Em uma montanha-russa de emoções, Olivia Rodrigo atravessa desilusões em Sour

Sour, lançado em maio de2021, é o primeiro álbum de Olivia Rodrigo. Entre uma diversidade sonora, a cantora reflete sobre as desilusões da adolescência e sobre um antigo relacionamento.

Por: Luisa Pereira

Vítor Guima aposta na brasilidade com o sensível e linear “Canções Para Beatriz”

Canções Para Beatriz, lançado nesta sexta-feira (7) condensa em nove faixas uma história de amor com início, meio, fim e os créditos, como um filme.

Por: Luisa Pereira

Da MPB ao jazz: Fernando Mascarenhas lança Dizperto, seu primeiro álbum

Como uma viagem entre influências da MPB, do jazz, do rock e até da música eletrônica e letras que apresentam um misto de ausência, saudade e indignação política, Fernando Mascarenhas apresenta Dizperto, seu primeiro álbum.

Por: Luisa Pereira

Com muita nostalgia, Taylor Swift lança a regravação do álbum “Fearless”

A cantora vencedora de onze Grammys deu o pontapé inicial do projeto de regravações dos primeiros trabalhos. “Fearless (Taylor’s Version)” - em tradução livre, “Fearless (versão de Taylor)” - é o primeiro da série de regravações com nova produção e músicas inéditas.

Por: Fátima Robustelli

Julie Neff se desprende da raiva e frustração em Over It

A cantora e compositora canadense Julie Neff lança seu EP Over It. Nele, há uma espécie de libertação da artista, que trabalha com temas sitiados entre a raiva e a frustração.

Por: Luisa Pereira

Valley, o potencial grupo pop alternativo traz instrumental eletrizante e letras melancólicas 

Valley é um grupo indie pop canadense formado por Rob Laska (vocais), Michael Brandolino (guitarra), Alex Dimauro (baixo) e Karah James (bateria e vocais). Com os últimos lançamentos, eles chamam atenção por suas composições melancólicas e nostálgicas.

Por: Luisa Pereira

Com canções mais maduras, Zayn lança “Nobody Is Listening”, seu terceiro álbum

Novo álbum de Zayn, Nobody Is Listening, foi lançado no último dia 15. Com canções mais maduras, o cantor apresenta 11 faixas onde explora bem o timbre de sua voz e mostra um R&B moderno.

Por: Gabriela de Oliveira

Dupla Anavitória traz “Cor” com apostas variadas, mas sem sair do conforto

Para os fãs do duo Anavitória o ano de 2021 começou com o pé direito e cheio de encanto. Isso porque, o terceiro álbum autoral de estúdio, “Cor”, foi lançado com 14 faixas e as participações de Rita Lee e Lenine, além da produção de Tó Brandileone, do grupo 5 a seco.

Por: Luisa Pereira

Com influências do rock oitentista, Miley Cyrus apresenta nova faceta em “Plastic Hearts”

“Plastic Hearts” é o sétimo álbum de estúdio da cantora e compositora Miley Cyrus. Com influências do rock dos anos 80 e 90, a artista finalmente traz faixas que combinem com suas raízes no estilo musical, mesmo com um pé no country e no pop.

Por: Luisa Pereira

Ruel, a jovem estrela em ascensão

Ruel é uma jovem estrela em ascensão. Com apenas 18 anos, já ganhou alguns prêmios, foi elogiado por Elton John e lotou shows em outros países. Conheça a tragetória do cantor!

Por: Luisa Pereira

Cefa mostra seu lado visceral e destrincha as faces do “Caos”

Caos é o segundo álbum da banda Cefa.

Por: Luisa Pereira

Luca Libre e o grito social da música com “Help I Slave”

Luca Libre lança “Help I Slave”, música com reflexão sobre os meios de produção análogos a escravidão e os bens de consumo. Ouça a faixa aqui!

Por: Luisa Pereira