Lindie

Logo Lindie
PeLanza no Oxigênio festival 2022

Publicado porMariana Luiza

em 22/11/2022

Com uma line up de peso, o Oxigênio Festival 2022 mais uma vez foi o responsável por proporcionar ao público uma incrível reunião de bandas nacionais do rock, hardcore, emo e punk. Neste sábado (19), segundo dia do evento, o músico PeLanza foi um dos convocados para animar o palco principal do festival.

A apresentação do ex-vocalista da banda Restart (2008-2015) estava prevista para as 15h30, mas, em razão de um atraso que comprometeu os horários do início de todas as apresentações do dia, o show começou apenas 16h15. 

Como abertura, PeLanza escolheu To Vivão, single de 2020 em parceria com Thomas. Nessa música o artista busca mostrar aos fãs, que, mesmo não estando mais sob os mesmos holofotes que a banda Restart proporcionava-lhe, ele segue na carreira musical e produzindo o som em que acredita. “Tô vivão/Tentaram me tirar da direção/A vida mostra quem é/E a gente sabe qual é/Superar não é escolha, é obrigação”.

PeLanza mescla passado e presente no Oxigênio Festival 2022 PeLanza mescla passado e presente no Oxigênio Festival 2022 / Foto: Mariana Luiza/Lindie

Salvo um pequeno grupo de fãs, que já esperava ansioso na grade desde a passagem de som, o começo do show revelou um público acanhado, que hesitou em se aproximar do palco, preferindo manter-se nas laterais do local. Porém isso durou pouco, o músico logo proporcionou um sentimento nostálgico aos presentes quando tocou músicas de sua antiga banda, Restart. Nosso Rock (2011) e Sobre Eu e Você (2010), reavivaram memórias de todo um grupo de pessoas, que, pouco a pouco, abriam-se para a apresentação.

No decorrer do show, a imagem que era exibida no telão atrás de Lanza, mostrava uma arte feita a partir de seu rosto dividido em duas metades: a primeira delas era do músico com sua aparência atual, e a segunda, dele mais novo, como quando se apresentava com a Restart. Assim desenhava-se a proposta do show: um setlist que intercalava as músicas de seu projeto pessoal mais recente, com as que foram lançadas na época da banda.

PeLanza e Thomas tocaram juntos no festivalPeLanza e Thomas tocaram juntos no festival / Foto: Mariana Luiza/Lindie

Para aumentar ainda mais a nostalgia dos fãs, o baterista Thomas (o Thominhas, integrante da Restart) participou do show, integrando a banda de apoio do cantor. E foi assim que reuniram uma pequena multidão, que, em coro, cantou as últimas duas músicas da apresentação: Menina Estranha (2011) e Levo Comigo (2010).
O show foi finalizado deixando o público do Oxigênio Festival 2022 com um gostoso sentimento saudosista, esperando ouvir mais de PeLanza, mas principalmente esperando por uma reunião da Restart.

Ouça Pelanza:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados