Lindie

Logo Lindie
A manda Maneskin aparece seria, de frente, e com maquiagens roxas. Todos parecem estar molhados ou suados.

Publicado porFernanda Victória

em 09/10/2021

Atualmente, não há aquele que desconheça o sucesso do Måneskin - quarteto italiano de rock formado por Damiano David (vocalista), Victoria De Angelis (baixista), Thomas Raggi (guitarrista) e Ethan Torchio (baterista). A banda foi formada em 2016, e, no ano de 2017, alcançou o segundo lugar no X Factor Itália, construindo uma grande fanbase no país, e posteriormente, pela Europa. Nesse mesmo ano, lançaram o EP “Chosen”, que consiste em duas músicas originais: a própria faixa-título, “Chosen”, apresentada inicialmente nas audições do reality, “Recovery”, e covers que foram apresentados durante a temporada do programa - dentre eles, o de “Beggin’”, originalmente da banda americana The Four Seasons, sendo esta uma das músicas mais ouvidas do grupo, mesmo não sendo gravação inédita deles.

Em 2018, lançaram seu primeiro álbum, “Il ballo della vita”, com doze músicas ao total, sendo cinco delas na língua inglesa. Sendo totalmente escrito pelo grupo, contou com singles como “Torna a Casa” e “Morirò da Re”, consolidando a qualidade musical da banda. Válido destacar que, em boa parte das músicas, a figura feminina de “Marlena” é sempre citada, e a explicação dada pela baixista Victoria é de que ela é, em termos simples, o nome dado à mensagem que as músicas do grupo querem passar, expressando a sua liberdade.

Todavia, o Måneskin acabou por ganhar fama internacional em 2021, quando ganhou o Festival Eurovision da Canção com a música “Zitti e Buoni”, a qual faz parte do último álbum lançado pelo grupo, denominado “Teatro D’ira: vol I”. O CD também conta com a faixa “I Wanna Be Your Slave”, tendo esta música repercutido de tal forma que ganhou regravação com a parceria do cantor Iggy Pop - inclusive, foi o próprio cantor que procurou o grupo para que pudessem trabalhar juntos.

A banda agora demonstra que está entrando em uma nova fase com o lançamento do single “MAMMAMIA”, no dia 8 de outubro. A música, marcada pelo ritmo agitado e dançante, é totalmente cantada em inglês, mas faz alusão de forma divertida às raízes italianas do grupo, como pode ser visto no trecho “they ask me why so hot / cause I’m italiano”. 

A divulgação, composta de fotos no Instagram destacando a sensualidade e liberdade dos integrantes, casou perfeitamente com a eletricidade da canção e a voz rouca do vocalista Damiano, tornando a experiência da escuta inesquecível. 

Tem-se a certeza de que, com “MAMMAMIA”, o Måneskin solidifica o seu lugar no topo, merecendo tal colocação pela qualidade entregue em seus trabalhos, cujo nível está sempre acima do esperado.

Ouça “MAMMAMIA” abaixo:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados