Lindie

Logo Lindie

Publicado porLeonardo Rodrigues

em 27/12/2021

No dia 9 de dezembro, a banda paulista LAVOLTA finalmente disponibilizou seu novo álbum “Sinto Muito”, em todas as plataformas de streaming. O disco não é inteiramente novo para aqueles que acompanham a banda, pois grande parte das faixas presentes no projeto já haviam sido disponibilizadas anteriormente, de forma gradual e organizada. Com o projeto, a banda marca sua entrada ao cenário do rock independente.

Composta por Enzo Pellegrino (baterista), João César (guitarrista), Lorenzo Capelli (vocalista), Marco Angelotti (baixista) e Neira Galvez (compositor), a banda LAVOLTA nasceu em São Bernardo Do Campo, no ABC Paulista, devido a um projeto de uma escola de música na cidade, a qual alguns dos integrantes faziam parte. O disco Sinto Muito é o sucessor de Sublimar, álbum lançado em 2016 pela banda, seguido pelo EP acústico Karma (2017), projetos com faixas tocadas por grandes rádios à época, como a 89fm. Os singles do novo projeto já possuem mais de 100.000 reproduções nas plataformas digitais, e também levaram pela primeira vez a banda aos maiores portais jornalísticos de música.

Sinto Muito” é o nome do disco e da sexta faixa, mas, além disso, é também o conceito do álbum, literalmente sentir demais. As letras passeiam por diversos sentimentos, desde pedidos de desculpas até sentimentos e pensamentos completamente individuais. A banda trabalhou com diversos produtores nas faixas do álbum, nomes como Lucas Silveira (Fresno), Caio Andreatta e Fábio Pinczowski estão presentes na produção do disco. Outro ponto digno de atenção é a estética utilizada nas capas, tanto do álbum, quanto dos singles lançados, que também tem seu conceito. Os humanoides presentes nas capas foram pensados para poder representar qualquer um, tanto homens quanto mulheres, e cumprem o objetivo do álbum, representar e alcançar mais pessoas.

Existem também diversas inspirações dos integrantes da LAVOLTA dentro do disco, como Bring Me The Horizon, Blink-182 e até mesmo Elton John, que inspirou a faixa 2608, uma balada de piano antiga, a qual o vocalista Lorenzo Capelli canta sobre o extenso e dolorido processo de lidar com a tristeza e a saudade, ‘’...pois dor não se cura, apenas se atura” e “e a tristeza dura, o peito na clausura, é só o que sobrou do “eu e você”...”.

Participações especiais também foram muito bem recebidas pelos integrantes. No álbum Sinto Muito, vozes como 1LUM3 em “Há Quanto Tempo (Samba Triste)”, GEO em “Sinto Muito e Victor Olivatti em “Mel Negro”, enchem o projeto com mais talento e emoção nas composições, também repletas de sentimento. Na faixa “Sinto Muito”, com a participação de GEO, o vocalista canta a respeito de mágoas, frustrações e tristezas que ele esconde, “meu passatempo, me engasgar com o silêncio”, “ainda lembro me dizer que sente muito, pouco, perto do que eu sinto, e eu sinto até demais”. A banda também contextualiza o clima de sua cidade natal, “São Bernardo após as seis, chove, frio, outra vez”, o que faz a música se transformar num belo clipe musical no pensamento de quem a escuta.

Resumidamente, o disco Sinto Muito é um grande desabafo, e também um abraço para corações partidos. Em suas 12 faixas, o disco apresenta uma sonoridade repaginada, com a intenção de alcançar mais pessoas, utilizando de elementos diferentes. Com o projeto, a banda LAVOLTA nos mostra amadurecimento e profissionalização, além de uma grande dedicação com a estética e conceitos gerais presentes no álbum.

Leia também a entrevista com a banda LAVOLTA!  

Faixas em destaque: Deixa, Abismo É Para Quem Tem Asas, 2608 e Sinto Muito

Ouça Sinto Muito:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados