Lindie

Logo Lindie
Maneva se apresentou no Encontro das Tribos, em São Paulo.

Publicado porLuisa Pereira

em 06/10/2022

Foto por Felipe Yudi Sano - @fysano

A celebração dos 20 anos do Encontro das Tribos contou com a banda Maneva no line-up, juntamente com outros grandes nomes nacionais e internacionais para homenagear o festival e, claro, a diversidade musical. O grupo, um dos mais clássicos do reggae brasileiro, chegou com uma bagagem de 17 anos de estrada ao palco e saiu sem impressionar o público.

Formada por Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), a Maneva trouxe dinâmica ao Encontro das Tribos, mas sem conseguir levar a plateia ao êxtase em que estavam pouco tempo antes, ao final da apresentação de Criolo.

O grupo lançou recentemente seu 13º álbum de estúdio, Mundo Novo, e mesclou sua setlist entre sucessos antigos com canções novas. O quinteto escolheu a faixa-título do disco para iniciar o show. Tales de Polli estava solto, animado e energético no palco. Logo na primeira música, quando ela chegava ao final, perguntou ao público: “gente, o som está baixo para vocês?" e recebeu um sonoro “não” como resposta. Em seguida, reiniciou a música e avisou ser uma brincadeira planejada por eles. 

Entre as canções presentes na apresentação estavam Saudades do Tempo, Sereia, O Destino não Quis, Seja Para Mim, Meu Pai É Rastafar-I, Deixe-Me Ir / Tem Café e Pisando Descalço

Na maior parte do tempo, quando tocavam as mais antigas, a plateia seguia em harmonia com a banda, cantando alto e, em alguns lugares com mais espaço, dançando. Entretanto, quando as novas músicas eram apresentadas, como Porta do Teu Prédio, havia um público, em sua maioria, parado. Os efeitos visuais lançados no palco até davam certo ânimo aos presentes, porém, a energia só se mantinha em canções já conhecidas. 

Tales chegou a perguntar se a plateia já tinha ouvido o novo disco e, em seguida, emendou: “o nosso problema são as abstenções”.

Foi assim que, depois de assumir a difícil tarefa de seguir com o Encontro das Tribos logo após Criolo e ConeCrew Diretoria, Maneva entregou um show sólido, nostálgico e dinâmico em essência. No entanto, recebeu uma plateia que não estava preparada para as músicas novas presentes no setlist.

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados