Lindie

Logo Lindie
Arte com imagens dos artistas mencionados na matéria: Pitty, Marcelo Falcão, Lourena, Tasha & Tracie e Chase Atlantic

Publicado porLuisa Pereira

em 11/04/2023

O Encontro das Tribos é um evento plural e aberto a receber diferentes grupos de pessoas, com gostos musicais distintos. Em 2023, o festival completa 21 anos e acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, no Distrito Anhembi, zona norte da capital paulista.

Com um dia a mais de shows comparado a última edição, o evento celebrará ainda mais a diversidade de estilos musicais, levando ao palco artistas de rap, hip-hop, reggae, pop e rock. No sábado, 6 de maio, estão confirmados: Shaodree, Lourena, Tasha & Tracie, 3030, Teto, Cabelinho, Armandinho, Gloria Groove, Felipe Ret, Matuê, Steel Pulse e Wiz Khalifa.

Já no domingo, o Encontro das Tribos recebe Mato Seca & Convidados, Cidade Verde, Hungria, Orochi, Pitty, Marcelo Falcão, Planet Hemp, Racionais MC’s, Dezarie, Chase Atlantic e Ice Cube.

“Esperamos um crescimento de 10% a 15% no público do festival para este ano de 2023. Decidimos pelo tema Circus para que os fãs do festival possam mergulhar em um ambiente lúdico e que remeta a coisas boas da infância. E, claro, tudo isso atrelado à alegria e diversão trazidas pela música e por um festival. Queremos proporcionar uma experiência inesquecível ao público com um lineup de peso e uma cenografia icônica e que converse com o festival e com o público”, afirma Charles Leandro – idealizador do evento. A direção cenográfica é assinada por Thiago Silva, da TS Music.

Em meio a tantas atrações, o Lindie separou 5 shows que prometem entregar emoção à plateia. Confira! 

Lourena

A cantora carioca sobe no palco do Encontro das Tribos no sábado e deve trazer seus maiores hits Dizeres, Outro Dia e Novo Ciclo para o público. Com um show magnífico, ela, com certeza, estará entre as gratas surpresas do festival este ano.

Lourena começou na música ainda criança, quando pediu um skate para a avó, ganhou um violão no lugar e, desde então, não parou de tocar o instrumento. Com um misto de influências musicais, a artista já chegou a citar Los Hermanos, Criolo e Beyoncé

Tasha & Tracie

Também no sábado, quem for ao Encontro das Tribos verão Tasha & Tracie. Consolidadas na cena de rap e hip-hop nacional, elas sabem conduzir um bom espetáculo e fazer a plateia transbordar suas emoções a cada faixa tocada. Até o momento, elas têm dois EPs que compõem a discografia: Rouff (2019) e Diretoria (2021).

Pitty

Um dos maiores nomes do rock nacional, Pitty é, por si só, um evento. Com 25 anos de carreira, a artista tem cinco álbuns lançados: Admirável Chip Novo (2003), Anacrônico (2005), Chiaroscuro (2009), Setevidas (2014) e Matriz (2019). 

A artista chega para a apresentação após uma turnê em conjunto com Nando Reis, intitulada como PittyNando. Agora, Pitty inicia os shows em comemoração ao aniversário de 20 anos de seu disco de estreia Admirável Chip Novo, que traz as icônicas faixas Teto de Vidro, Equalize e Máscara.

Com uma presença de palco inigualável, Pitty deve emocionar desde os seus fãs mais assíduos até aqueles que forem ao festival para ver os demais artistas. A cantora se apresentará no domingo, em 07 de maio.

Marcelo Falcão

Marcelo Falcão é um dos nomes que estará presente no Encontro das Tribos no domingo. Com uma carreira longa e sólida, o cantor e compositor emociona por onde passa. Especialmente lembrado por seu trabalho como vocalista do grupo O Rappa, o artista tem se dedicado à carreira solo nos últimos anos, na qual tem um disco disponível Viver (Mais Leve que o Ar) (2018).

Chase Atlantic

A banda australiana de R&B alternativa Chase Atlantic chegará ao Brasil em maio após dois cancelamentos ao longo da pandemia. Formado por Christian Anthony (guitarra base e vocal principal), Clinton Cave (guitarra, saxofone e backing vocals) e Mitchel Cave (vocalista principal e baixo), o grupo é uma das atrações principais do festival.

Com sucessos como Swin, Consume, Middle About e Slow Down, o trio possui três álbuns lançados: Chase Atlantic (2017), Phases (2019) e Beauty in Death (2021). 

O show da banda será no domingo, 7 de maio, e uma ótima alternativa para os fãs que os aguardam ansiosamente no país. 

Serviço

Encontro das Tribos Edição Circus @ Distrito Anhembi

Datas: 06 e 07 de maio de 2023

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo - SP
Classificação: +18
Abertura: 11:00

Ingressos: À venda (https://www.ticket360.com.br/sub-categoria/1458/encontro-das-tribos)

Ouça a playlist com as 5 atrações para entrar no clima do festival:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados