Com uma lineup recheada de artistas de peso da cena underground nacional, o Kapivara Fest fincou sua bandeira no solo dos festivais mais aguardados para o próximo ano. Neste sábado (17), no Engenho Central, se viu a mais pura junção das tribos do rock, reggae e hip-hop de Piracicaba na primeira edição do evento.
Entre as atrações estava a banda paulistana Terno Rei, que foi ansiosamente aguardada por seus fãs. Formado por Ale Sater (voz, baixo e violão), Bruno Paschoal (guitarra, baixo, sintetizador e voz), Greg Maya (guitarra e sintetizador) e Luis Cardoso (bateria e voz), o grupo acabou atrasando sua apresentação, que era prevista para 18h30 e aconteceu às 21h, após a do CPM 22.
Por conta do tempo curto para o show, o quarteto preferiu conversar apenas rapidamente com a plateia, deixando mais tempo para as músicas. Para abrir, o grupo optou por três faixas de seu novo álbum, Gêmeos, lançado este ano. Esperando Você, Difícil e Brutal foram recebidas aos gritos empolgados dos fãs que aguardavam o show ansiosamente ao longo do dia. Mais afastados, outros espectadores ainda não haviam entrado no clima da apresentação.
Foi apenas na sequência de Yoko, Estava Ali e Luzes de Natal, que são parte do disco Violeta (2019), grande sucesso do grupo, que todos em volta se entregaram aos músicos e, a partir deste momento, todos estavam participando de um momento mágico junto com a Terno Rei.
Depois das duas sequências dos últimos discos, a banda começou a intercalar as canções, indo em seguida de Trailers para Dia Lindo e, depois, para Sorte Ainda. Neste momento, todos cantavam em transe junto com Ale Sater, que conduzia a plateia a cada letra. Ao finalizar Sorte Ainda, o que chamou a atenção foi um fã, que estava quase no extremo do palco, se esgoelar pedindo para que o grupo tocasse Solidão de Volta. O pedido foi atendido mais rápido que o esperado e, logo na sequência, a música foi tocada para o delírio do rapaz.
Dias da Juventude foi escolhida para finalizar a apresentação. Com 40 minutos de duração, a banda encerrou sua participação no festival com o apelo dos fãs por mais. Como resposta, Greg disse “no próximo ano a gente se encontra para cantar mais”, consolando o público do evento.
Ao final, a Terno Rei, ainda que esteja em início de carreira, se comparada a outros grandes nomes que tocaram na mesma faixa de horário, conseguiu prender a atenção de muita gente que parecia ainda não conhecer a banda.
A mescla de dream pop e shoegaze do grupo trouxe uma sonoridade diversificada ao momento. Mas, ainda assim, o show foi, em essência, para os fãs do quarteto, que ansiavam pela apresentação o dia todo, além de irem uniformizados ao evento. No final do dia, todos eles saíram extasiados.
Ouça Terno Rei: