Lindie

Logo Lindie
AXTY é formada por Felipe Hervoso (vocal), Felipi Grivol (guitarra), Jonathas Peschiera (baixo) e Gabriel Vacari (bateria)

Publicado porMariana Luiza

em 27/11/2022

A edição mais recente do festival Oxigênio, que aconteceu nos últimos dias 18, 19 e 20 (sexta-feira, sábado e domingo) no Aeroclube do Campo de Marte, proporcionou um alento aos fãs da música underground brasileira que aguardavam ansiosamente a volta do espetáculo. O produtor do festival, Rafael Pelegrino, o Piu, em entrevista exclusiva para o Lindie, contou que houve muita discussão antes de decidir se o evento realmente ocorreria esse ano, por conta da pandemia. Em respeito ao público que sentia muita falta e cobrava uma nova edição, o festival foi confirmado e uma line up mais do que prestigiosa convocada.

Como uma surpresa boa aos fãs do Oxigênio, a AXTY foi um dos nomes escalados para subir ao palco no sábado (19), segundo dia do festival. Formada por Felipe Hervoso (vocal), Felipi Grivol (guitarra), Jonathas Peschiera (baixo) e Gabriel Vacari (bateria), a banda de metalcore, um projeto idealizado e debutado durante o período mais conturbado da pandemia de covid-19, logo chamou a atenção do público brasileiro e internacional.

No final da tarde, antes do início da apresentação, a AXTY já mostrava toda a sua simpatia ao distribuir autógrafos e bater papo com os fãs que lá aguardavam. Um momento muito significativo para a criação de uma forte conexão entre a banda e o público, conexão essa que se mostrou logo quando os primeiros acordes de guitarra foram ouvidos.

Os potentes drives vocais de Hervoso foram responsáveis por despertar a euforia dos fãs quando a música Helpless (2021), do álbum homônimo, iniciou o setlist do show. Seguindo com A Letter To My Ghosts e Dead Inside, sucessos do mesmo álbum, a banda rapidamente cativou a multidão que se formava em frente ao palco.

Hervoso conseguiu trazer o público a um estado fervorosoHervoso conseguiu trazer o público a um estado fervoroso / Foto: Mariana Luiza/Lindie

Com a noite caindo no Aeroclube do Campo de Marte, o vocalista parou para conversar com o público, disse que estava sem voz e pediu ajuda para cantar a emotiva Walk Away, o pedido foi prontamente atendido. Já entre as músicas seguintes Hold Me Close, Until We Die, Forever Yours e The Beauty in Breaking, a ajuda não veio somente do público: o estudioso de drives vocais, professor e vocalista da banda Eutenia, Bill Sandre, subiu ao palco algumas vezes para cantar ao lado de Hervoso. O alvoroço dos fãs era tanto que, repetidamente, formavam-se rodas de “bate-cabeça”.

Bill Sandre, vocalista da banda Eutenia, e AXTY no palcoBill Sandre, vocalista da banda Eutenia, e AXTY no palco / Foto: Mariana Luiza/Lindie

Na última parte do show, a banda novamente aproveitou a oportunidade para falar com o público e divulgar seu último EP, Roses For You, lançado em agosto deste ano. Logo em seguida, em um momento de grande exaltação, o vocalista desceu do palco para cantar, junto aos fãs, a abertura do EP, Roses For You. O microfone foi compartilhado e o público mostrou que estava com o inglês em dia, apesar da música ser um lançamento relativamente novo. 

Ainda fora do palco, o vocalista sinalizou para que a banda tocasse a última música do show, o grande sucesso: What I’ve Become. E foi assim que, em frenesi, o show foi finalizado. 

Provando que a organização da Oxigênio Festival 2022 acertou em adicionar ao line up um projeto tão recente em meio a nomes consagrados da música underground brasileira e bandas com tantos anos de estrada, a AXTY demonstrou que sabe como cativar um público não exclusivamente seu e que tem um futuro brilhante na cena do metalcore.

AXTY envolve a plateia no Oxigênio Festival 2022AXTY envolve a plateia no Oxigênio Festival 2022 / Foto: Felipe Yudi/Lindie

Ouça AXTY:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados