Lindie

Logo Lindie
Jão durante a estreia da Superturnê, em São Paulo / Crédito:  Matheus Paiva Machado @matheusp / @mpm.foto no Instagram/ Portal Musicult

A "Superturnê" não apenas justifica o seu nome, mas também realiza uma estreia espetacular de impressionar os olhos de qualquer um

Publicado porFelipe Yudi

em 31/01/2024

Com ingressos esgotados e após dois anos desde o último show da sua turnê pirata, em 20/01, milhares de fãs se reuniram no Allianz Parque, mesmo sob chuva, para testemunhar a estreia da mais nova turnê do quarto álbum de Jão, intitulada "Superturnê".

Reconhecido por já ter feito chover e até mesmo trazido um barco nos palcos, todo fã de Jão sabe que ele não mede esforços para criar um espetáculo megalomaníaco cheio de surpresas, e desta vez não foi diferente. As pessoas que chegavam ao local logo se viam ansiosas ao se deparar com um enorme dragão no palco, envolto por um telão vertical de vários metros de altura, despertando a curiosidade de todos sobre o que estaria por vir. Além disso, cada pessoa recebeu uma pulseira de LED para usar durante o show.

Antes do início do espetáculo, a produção animou o público com uma votação para escolher entre duas músicas que Jão cantaria durante a apresentação. Às 21h em ponto, uma contagem regressiva de 60 segundos apareceu nos telões, dando início a uma contagem coletiva. No final da contagem, a banda que acompanha Jão começou a se posicionar, e o cantor surgiu no meio do palco cantando "Rádio", levando os fãs à loucura.


Quatro álbuns, quatro elementos

O show foi dividido em quatro partes, cada uma representando um elemento: terra, vento, água e fogo. As músicas dos quatro álbuns foram organizadas de forma a se integrarem com o elemento em questão. Na primeira parte, terra, Jão entregou uma performance sólida, acompanhada de grande animação pelo público, e incluiu músicas como "Gameboy", "Essa Eu Fiz para o Nosso Amor", "Imaturo", entre outras. Jão também dedicou um momento para apresentar os membros da banda que o acompanham desde sempre.

Duas músicas se destacaram nessa fase: "Monstro", que não era cantada há quatro anos e que tava sendo reservada para um momento especial. "Sinais" foi o outro destaque, encerrando a parte um com uma apresentação deslumbrante, incluindo o cantor sendo suspenso no final, fazendo o público vibrar.


Parte 2: o vento que bate no rosto

A segunda parte começou com a expectativa nas alturas, já que Jão foi "levado" ao final da primeira parte, deixando o público curioso sobre de onde ele surgiria. Após alguns segundos de suspense, ele apareceu cantando "A Última Noite" no topo de um telão que simulava um prédio, surpreendendo a todos e proporcionando uma das melhores experiências do show.

Retornando ao solo após essa impactante performance, o clima do espetáculo acalmou, com Jão tocando duas músicas no violão, "Julho" e "Acontece", antes de seguir para a próxima parte.


Parte 3: ta na chuva é pra se molhar

Com todos já molhados devido à chuva, o público estava totalmente envolvido para a terceira parte, água. O show estava entrando em sua segunda metade, reservando alguns dos principais sucessos para esse momento. Jão começou com a música "Santo" e em seguida emendou "Idiota", levando o público ao delírio. Outras músicas como "Meninos e Meninas", "Locadora" e "Lábia" também foram apresentadas.

Em "Locadora", uma estrutura com bancos de cinema foi inserida no palco, com a banda tocando sentada enquanto Jão corria com uma filmadora antiga, gravando todos. A música escolhida pelo público antes do evento foi revelada neste momento, com "Triste para Sempre" sendo a escolhida, emocionando os fãs.

Parte 4: um final em chamas

Para o último ato, Jão fez uma entrada ardente, literalmente pegando fogo, com vários efeitos especiais pelo palco, enquanto cantava "Eu Posso Ser Como Você". Os efeitos de fogos acompanhou quase todo o ato e combinou com a maior parte das músicas escolhidas para esse final, incluindo "Pilantra", "Me Lambe", "Super Sônico", entre outras.

Neste encerramento, Jão também interagiu um pouco mais com os fãs, dizendo gostar de escrever cartas e revelando ter escrito uma para entregar a alguém em cada show que fizesse nessa turnê. Jão também se emocionou ao agradecer por todo o carinho e amor que recebe de seus fãs. 

"Alinhamento Milenar" foi a música escolhida para concluir a estreia, acompanhada por um espetáculo de fogos de quase um minuto e encerrando o evento quase como uma apresentação deslumbrante que cativou a todos.

Com uma produção impecável do início ao fim, superando as expectativas de todos presentes, a estreia da turnê fez jus ao "super" em seu nome. Muitas pessoas saíram do show emocionadas, declarando ter sido o melhor espetáculo de suas vidas. Não é à toa que muitos consideram assistir a um show presencial do Jão uma experiência única. Com toda certeza é um dos melhores espetáculos nacionais, e até mesmo internacionais, que alguém pode vivenciar.


Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados