Lindie

Logo Lindie
Da esquerda para a direita: Eunhyuk e Donghae. Ambos de preto, estão sentados em uma cadeira transparente em um fundo cintilante.

Publicado porFernanda Victória

em 03/11/2021

O aniversário foi deles, mas nós que ganhamos o presente! Para celebrar 10 anos do SUPER JUNIOR-D&E, a subunit (que são pequenos grupos de k-pop formados por integrantes de grupos maiores - nesse caso, a subunit SUPER JUNIOR-D&E tem seus integrantes do grupo SUPER JUNIOR), formada por Donghae e Eunhyuk, lançou o seu primeiro álbum, Countdown, mostrando a evolução que tiveram durante a carreira, nos entregando um trabalho sólido e completo.

A promo do álbum começou diferente: fomos apresentados a singles solos de cada integrante, sendo o de Donghae California Love, com participação de Jeno (do NCT Dream), com o b-side (música que acompanha o CD single e não ganha clipe) Blue Moon, e o de Eunhyuk, be e o b-side Red Muhly. No final, o álbum conta com três versões, ficando a cargo do fã escolher qual ele quer ter na estante: o modelo de cada integrante ou o normal, que engloba o duo.

O single escolhido para o comeback foi Zero, composta e escrita por Donghae, que também conta com uma versão totalmente em inglês. No MV (music video), Donghae e Eunhyuk entram no universo dos videogames, combinando com o ritmo da música e tornando a experiência de assistir mais divertida.

O Brasil não ficou de fora das inspirações para o CD - fomos representados com a track Far away. Em ritmo de bossa nova, o duo canta sobre sair da mesmice e querer viajar para algum lugar, com a sugestão do final, “how about Rio?”, sendo mais uma lembrança do país. Os vocais do D&E combinaram bastante com o ritmo, e, esperamos que, futuramente, eles possam explorar outros ritmos brasileiros, já que é notória a sua versatilidade e talento.

Feel That Feelin’ também conquistou bastante o ouvinte, principalmente pelo ritmo animado e por ser uma música em que é possível visualizar não só os D&E, mas todo o Super Junior performando no show. É fácil se imaginar cantando junto com eles, com a energia que só um Super Show pode ter.

Não podia faltar, também, as clássicas ballads que todo álbum de kpop deve ter, e o SUPER JUNIOR-D&E as entregaram brilhantemente. O destaque fica para Have a Nice Day, com um ritmo lento, agradável e harmônico com as vozes do duo, e Home, com uma execução emocionante - a orquestração de fundo deixou a música ainda mais bonita.

No geral, Donghae e Eunhyuk não se cansam de nos surpreender positivamente. A contagem regressiva para um dos álbuns mais sólidos do ano acabou: Countdown chegou, mostrando o multitalento de dois veteranos do k-pop que se superam a cada trabalho.

Você pode ouvir Countdown abaixo:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados