Lindie

Logo Lindie
Bárbara, Vitor e Orlando, na antiga formação da Cinema4D

Publicado porLuisa Pereira

em 09/12/2022

O clima nostálgico do pop punk dos anos 2000 atinge em cheio os ouvintes de Nunca Mais, primeiro single da banda CINEMA4D, que traz uma clássica junção instrumental do estilo na composição da faixa de estreia. Agora formado por Vitor Siqueira (guitarra), Gabriel Hida (baixista), Bárbara (vocalista) e Orlando Fernandes (baterista), o grupo ainda está encontrando uma sonoridade ideal e, por conta disso, aproveita o momento para fazer experimentações. O primeiro trabalho pós-lançamento é Respawn, que chegou na última sexta-feira, 02/12.

Apenas com alguns meses de estrada, a CINEMA4D nasceu da amizade entre os estudantes da disciplina de Produção Fonográfica, na Belas Artes, Vitor e Orlando, que se juntaram a Bárbara. O desejo de ter a banda também foi interligado ao selo Manul Records, fundado pelos estudantes. “Criamos a banda para ser um dos primeiros artistas do selo e da vontade dos três de fazer músicas mais voltadas para o pop punk”, conta Vitor em entrevista exclusiva ao Lindie.

Com referências musicais anteriores a 2010, o trio quis trazer a estética dos anos 2000 para a banda e, assim, decidiram o nome - CINEMA4D -  e a logo. A primeira música do grupo também é resultado desse desejo. “Queríamos fazer um pop punk bem tradicional para nos colocar como uma banda do gênero, então recorremos a algumas referências clichês, como New Found Glory, Good Charlotte e um pouco Blink-182”, explica Vitor.

A entrada de Gabriel Hida e a busca de um som próprio

Após o primeiro single, o trio percebeu que precisava de um baixista para seguir seu trajeto. Foi quando Gabriel Hida, que estudou com Orlando e Vitor, viu a publicação do trio no Instagram. “Eu não estava tocando muito baixo na época, sou originalmente guitarrista, mas gosto muito de música e vi essa oportunidade e falei com o Vitor na hora. Acabou que fui aceito no mesmo momento”, fala ele em entrevista.

Em Respawn o, agora, quarteto buscou experimentar mais elementos sonoros. A nova faixa traz efeitos de videogames arcade e synths, além das guitarras mais pesadas. “De Referências temos muito o metalcore, como Bring Me The Horizon, queríamos algo mais pesado, mas ainda trazendo a estética, ela tem uma vibe mais videogame, meio arcade”, fala Hida. “Pegamos algumas referências também em Stand Atlantic, que usa muitos recursos eletrônicos de um jeito que a gente acha muito legal”, completa Vitor.

Apesar de ser uma banda ainda nos primeiros meses de existência, a CINEMA4D já obteve bons números nas plataformas digitais e causou impacto na cena em que pretende permanecer: a do emo e pop punk nacional. Ainda em consolidação, o grupo segue em busca do seu som ideal que, segundo Vitor, estará mais próximo do segundo single do que do primeiro.

Ouça CINEMA4D:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados