Lindie

Logo Lindie
Crédito: Flor Petra

Publicado porLuisa Pereira

em 01/03/2024

Com uma sensibilidade espetacular e um magnetismo sem igual no indie, o quarteto argentino Fin del Mundo estreia no Brasil em março. A banda foi formada em 2019 por Julieta Limia, a Tita (bateria), Julieta Heredia (guitarra), Yanina Silva (baixo) e Lucía Masnatta (guitarra e voz principal), em Buenos Aires, mas com raízes no sul da Patagônia. O grupo esgotou ingressos para os dois shows em São Paulo, o primeiro em 01/03, no Sesc Avenida Paulista, e o outro em 09/03, no Bar Alto.

Além das apresentações na capital paulista, elas também irão a Brasília (DF), em 02/03 (Infinu), Goiânia (GO), dia 03/03 (Casamarela Bar) e São José dos Campos, dia 8/03 (Sesc), sendo este último gratuito. 

Em entrevista exclusiva ao Lindie, Julieta Heredia afirmou estar muito feliz por, finalmente, vir ao país. “Nós esperamos pela oportunidade e ela veio. Estamos trabalhando com a Brain Productions Booking e estamos muito animadas!”

Fin del Mundo estará em quatro cidades brasileiras nesta estreia no país / Crédito: reproduçãoFin del Mundo estará em quatro cidades brasileiras nesta estreia no país / Crédito: reprodução


Para as apresentações, elas preparam uma surpresa para o público brasileiro: músicas inéditas que estarão presentes no novo álbum da Fin del Mundo. Julieta conta ao Lindie que irão gravá-lo em abril e que, por enquanto, pretendem lançá-lo no final do ano. 

A banda e suas nuances

Sensação do rock argentino, as musicistas apresentam diversas nuances em suas composições e melodias. Indie, rock alternativo, dream pop e shoegaze são algumas dos gêneros que elas gostam de percorrer nas canções.

“Todas nós temos referências e, talvez por isso, tenhamos essas misturas. Crescemos na década de 90, então temos bastante influência de indie rock, emo, shoegaze”, conta Julieta. “Nós não pensamos em um gênero ou uma roupagem específica para uma canção e vamos juntando influências”, completa ela.

Em meio a mesclagens distintas e toques milimetricamente calculados e pensados para levar ao público a melhor versão musical daquela letra, Julieta conta que é legal ver como as pessoas de outros países enxergam a banda. ”Alguns acham que é dream pop, outros shoegaze, outros indie. Veem influências como The Cure e The Cranberries”, diz ela.

No processo de composição, tudo passa pelas quatro. ”Juntamos as ideias, tocamos por um tempo e depois seguimos para a estrutura. Todo mundo tem a mesma voz na banda”, explica a guitarrista.

As letras, entretanto, são composições de Lucía. ”Tem vezes que todas nós acrescentamos coisas nas letras. Mas, normalmente, ela é inspirada por coisas pessoais vividas no sul da Argentina. Então, às vezes um inverno é inspirador, eu me apegaria a um bom verão também“, brinca ela.

Turnê 

A vinda do quarteto ao Brasil faz parte da turnê do disco de estreia, Todo Va Hacia el Mar, lançado em 2023. O disco compila outros dois trabalhos disponibilizados pela banda anteriormente: o EP autointitulado, de 2020, e o EP La Ciudad Que Dejamos, de 2022.

OUÇA FIN DEL MUNDO:


Serviço:

Fin del Mundo na Infinu (BSB)

Data: 2 de março de 2024 (sábado)

Horário: 18h

Abertura: Oxy

Local: Infinu

Endereço: CRS 506 Bloco A Loja 67, Brasília, DF

Ingresso: Disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/evento/motal-fin-del-mundo-arg-oxy-bsb/2344399?

Fin del Mundo na Casamarela (GO)

Data: 3 de março de 2024 (domingo)

Horário: 18h

Abertura: Synx

Local: Casamarela

Endereço: Rua 91, 481 - St. Sul, Goiânia - GO

Ingresso: Disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/evento/casamarela-apresenta-fin-del-mundo-arg-synx/2346624?

Fin del Mundo no Bar Alto (SP)

Data: 9 de março de 2024 (sábado)

Horário: 16h (abertura da casa) | 17h30 (show)

Local: Bar Alto

Endereço: Rua Aspicuelta, 194 - Alto de Pinheiros, São Paulo/SP

Ingresso: esgotados


Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados