Lindie

Logo Lindie
Nando Reis e Pitty apresentam seu projeto, PittyNando, em São Paulo

Publicado porFernando Vinícius

em 07/12/2022

O show PittyNando — realizado em 3 de dezembro deste ano, no antigo Credicard Hall, agora chamado Vibra São Paulo — foi uma agitada festa de lançamento do EP As Suas, As Minhas e As Nossas, que veio ao mundo dois dias antes da apresentação, produzido pela própria Pitty juntamente com Paulo Kishimoto. A noite também foi escolhida para gravação do DVD “As Suas, As Minhas e As Nossas”.

O trabalho lançado celebra as obras de Nando Reis e Pitty, remodelando canções consagradas da trajetória musical de ambos os artistas, como Os Cegos do Castelo e Na Sua Estante. Além disso, o material conta com a primeira colaboração da dupla, a música de abertura do EP: PITTYNANDO.

Noite de gravação do DVD no Vibra São Paulo

Logo antes de Nando Reis e Pitty caminharem para o centro do palco, foi feita uma projeção audiovisual de recortes da carreira de ambos, com trechos de músicas, entrevistas e fotos antigas. Por fim, no telão, apareceram os dois, lado a lado. Essa foi a marca de entrada de PittyNando no palco do Vibra São Paulo. O público ovacionou a dupla fervorosamente para recebê-los.

Acompanhados pelos excelentes Martin Mendonça (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados), Paulo Kishimoto (lap steel e percussão) e Daniel Weksler (bateria), a dupla iniciou o show às 22h30, com sua primeira colaboração, a homônima PITTYNANDO. A resposta do público nessa primeira canção foi ainda um pouco tímida, com uma vibração mais intensa em poucos pontos da plateia. Quem entregou animação desde o momento inicial foram integrantes do fã-clube da Pitty, que estavam esperando na fila do evento desde as 13h.

Pitty se mostra magnífica no palcoPitty se mostra magnífica no palco / Foto: Mariana Luiza/Lindie

Em seguida, veio a faixa Admirável Chip Novo, e Pitty continuou sendo a principal responsável por instigar o público cada vez mais. Entretanto, a canção foi trabalhada para introduzir, com seu arranjo, o sucesso Do Seu Lado, de Nando Reis, e, assim, o ex-Titãs encontrou seu caminho para um contato cativante e poderoso com os fãs.

Conforme crescia a intensidade da relação de PittyNando com o público, todos se animavam mais e mais, de modo que tanto artistas quanto plateia ficaram à vontade para cantar com força hits como Memórias, Me Diga e Sou Dela.

Pitty e Nando mesclaram sucessos de suas carreiras no showMúsicos mesclaram sucessos de suas carreiras no show / Foto: Mariana Luiza/Lindie

Os arranjos das músicas foram estruturados para, em muitos momentos, costurar medleys de sucessos de Nando Reis e Pitty. As dinâmicas de canto também trouxeram um equilíbrio harmonioso entre a obra de ambos. A dupla soube construir muito bem um caminho sonoro que traduzisse, nas canções, seus estilos individuais e a combinação fruto desses estilos.

Pitty mostrou admirável talento e preparação vocal, além de uma presença de palco magnética. Nando também ocupou o palco de modo cativante; seu entusiasmo e sintonia com a cantora foram marcantes. E, ainda que Nando tenha mostrado certa dificuldade para alcançar os tons das canções, desafinando em alguns momentos e fugindo de notas mais altas em outros, o cantor não poupou entrega e energia em sua performance.

Nando Reis e Pitty mostraram sintonia e empolgou o público Dupla mostrou sintonia e empolgou o público / Foto: Mariana Luiza/Lindie

Assim o show seguiu, passando por canções como Semana Que Vem, Na Sua Estante e All Star, com o público cada vez mais eufórico, dispensando seus assentos, na pista e nos camarotes, para pular, dançar e cantar alto cada faixa de PittyNando. E, por se tratar da gravação do DVD da dupla, em vários intervalos entre canções, Nando e Pitty chamaram a plateia a cantar, para que os registros ficassem marcados pela intensidade que a noite, de fato, teve.

Houve um emblemático momento de manifestação política durante a música Temporal, cantada por Nando Reis, em que o músico, ao cantar o trecho “Eu deixo o medo e as armas pra trás”, fez, com os dedos, um gesto de arma, jogando o braço para trás e, em seguida, erguendo-o para formar, com o mesmo gesto, um L.

Nando Reis se mostrou entregue e alegre no palcoNando Reis se mostrou entregue e alegre no palco / Foto: Mariana Luiza/Lindie

A apresentação se encaminhou, então, para o final, e, ao chegar o refrão da música Me Adora, todos os músicos pararam, e um sonoro e intenso coro da plateia tomou conta do Vibra São Paulo.

Houve, depois, um “falso encerramento” com a faixa Máscara. E, com a saída dos músicos do palco, o público deixou claro que queria mais. Assim, a dupla retornou com sua banda e encerrou o show com as canções Segundo Sol, Mantra e Serpente, que foram marcadas por um mar de lanternas de celular. Com isso, o tom final foi de comovente alegria, em uma noite de celebração das obras de dois grandes artistas da música brasileira: Pitty e Nando Reis — ou, a partir de agora, PittyNando.

Ouça PittyNando:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados