Lindie

Logo Lindie
Darren Criss posando para a câmera com a cabeça apoiada na mão. O artista está vestindo uma camiseta marrom esverdeada.

Publicado porGabriela de Oliveira

em 15/06/2021

Talvez você já tenha visto algum trabalho do Darren Criss por aí, que é um ótimo ator, vencedor de diversos prêmios como Emmy e Globo de Ouro, dentre outros. O personagem Blaine Anderson, de Glee, está entre os mais marcantes. Mas você conhece o músico Darren Criss? 

Darren Criss, 34 anos, é um ator, cantor, multi-instrumentista e compositor norte-amaricano. Tendo gravado diversas canções para o seriado Glee, o cover de Teenage Dream, canção de Katy Perry, estreou no topo da Billboard Digital Songs, sendo a primeira música da série a atingir tal feito. Esta, e tantas outras canções gravadas por Criss, podem ser conferidas nos álbuns do seriado. Confira um trecho do episódio em que Darren performou a canção:

Curiosidade: uma das canções que Darren Criss interpretou em Glee foi Last Friday Night, também da cantora Katy Perry, sendo convidado a fazer uma aparição no clipe oficial da artista. 

Além da carreira na televisão, cinema e musicais na Broadway, vale a pena conhecer o trabalho do artista voltado especificamente para a música. 

O EP independente lançado em 2010, Human, é de encher os ouvidos e o coração. Com 5 canções românticas e muito bem interpretadas, pode-se apreciar a voz macia e firme do californiano nas interpretações, acompanhada apenas por violão e piano. Para os fãs de Harry Potter, personagem que Darren interpretou nas paródias A Very Potter Musical,  A Very Potter Sequel e A Very Potter Senior Year, no teatro, o EP contém duas canções que foram modificadas e utilizadas em AVPM, Sami e Not Alone.

Em 2017, chega o EP Lost Boys Life, da banda Computer Games, de Darren com seu irmão, Chuck Criss. Vale a pena conferir as canções mais dançantes e os clipes produzidos, que são bastante divertidos, sendo um deles estrelado por Gaten Matarazzo, o Dustin em Stranger Things.

Também em 2017 Darren lança o EP solo Homework, com 5 canções, dentre elas o cover I Dreamed a Dream, do musical Os Miseráveis. Neste EP, Criss traz músicas mais maduras, com coro e instrumentos de sopro.

Darren também faz participação em álbuns de outros artistas, como do DJ Steve Aoki, com o single Crash Into Me.

Para finalizar, com lançamentos recentes, de 2021, Darren lançou dois singles bastante diferentes do seu habitual estilo de música. São canções com batidas e efeitos mais eletrônicos, são eles: F*kn around e i can't dance

Ouça Darren Criss:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados