Lindie

Logo Lindie
O grupo de k-pop SEVENTEEN enfileirado.

Publicado porFernanda Victória

em 22/10/2021

O grupo de k-pop SEVENTEEN, composto pelos integrantes S.Coups, Mingyu, Wonwoo, Seungkwan, Woozi, Jeonghan, Joshua, Jun, Hoshi, DK, The8, Vernon e Dino, fez hoje o seu comeback com o 9º mini-álbum, Attacca, acompanhado do single Rock With You, que também ganhou MV. Composto por 7 faixas, o álbum faz parte do projeto “Power of Love”, o qual teve início com single dos integrantes Mingyu e Wonwoo com a participação da cantora LeeHi, “Bittersweet”, e continuou com o lançamento do 8º mini-álbum Your Choice

Os integrantes do grupo disseram em entrevista à revista norte-americana Seventeen que escolheram o amor como tema principal dos projetos desse ano para que mais pessoas pudessem se identificar com as músicas, criando paralelos com as suas próprias vidas. O single Bittersweet explorou a ideia do amor dentro das fronteiras da amizade, enquanto que o mini-álbum Your Choice trouxe a ideia das diversas formas de amor.

Em Attacca, o SEVENTEEN optou por trazer a versão “bruta” do amor, aquele que busca se expressar sem barreiras, um “amor apaixonado”. As músicas possuem um estilo voltado para o pop-rock, synth-pop, sem deixar de mencionar a hip-hop unit, que também se mesclou perfeitamente com o pop-rock, fazendo com que o SEVENTEEN acertasse brilhantemente. Vale destacar que os próprios integrantes do grupo participam de todos os aspectos do comeback - desde a composição até os detalhes do lançamento, o que demonstra sua versatilidade e talento.

O nome do mini-álbum, “Attacca”, tem a ver com um termo de teoria musical incluso em partituras para indicar a quem está tocando que continue o próximo movimento de uma composição sem pausa. Woozi disse, no lançamento, que buscou incorporar os aspectos do SEVENTEEN dentro desse conceito, buscando sempre as melhores formas de entregar as histórias das músicas para os fãs. 

A escolha da canção Rock With You como primeiro single foi acompanhada de um challenge no aplicativo TikTok, o que colaborou para o seu sucesso. No MV, o boygroup performa principalmente num heliporto, com outras locações servindo de cenário para o vídeo. Na coletiva de lançamento do mini-álbum, Seungkwan explicou que a faixa título é apaixonante e sentimental, com uma expressão agressiva de amor única do SEVENTEEN.

Destaque, também, para a faixa I can’t run away, da hip-hop unit composta por S.Coups, Wonwoo, Mingyu e Vernon. Diferentemente de GAM3 BO1, do mini-álbum Your Choice, a música I can’t run away é lenta, misturando o conceito das clássicas baladas de amor e corações partidos com a surpreendente adaptação da unit nesse estilo, se tornando um dos maiores acertos do mini-álbum.

Como faixa bônus digital, temos a primeira música do SEVENTEEN totalmente em língua inglesa, “2 minus 1”, performada pelos integrantes nascidos nos Estados Unidos Vernon e Joshua, como um presente para a fanbase internacional. 

Fato é que não só as carats - nome dado à fanbase do grupo - se sentiram presenteadas com o mini-álbum Attacca, como também todo mundo que optar por ouvir as músicas. SEVENTEEN, mais uma vez, mostrou o inegável talento e porque são um dos grupos de k-pop mais sólidos dos últimos tempos. 

Ouça Attacca:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados