Lindie

Logo Lindie
Zayn Malik em um frame do clipe Vibez. Na imagem, ele olha para longe e para cima. Atrás, há um fundo azul e pequenas luzes iluminam o artista

Publicado porGabriela de Oliveira

em 19/01/2021

O anúncio do novo álbum de Zayn chegou como uma surpresa para os fãs. O cantor, que completou seus 28 anos recentemente, não é muito ativo em suas redes sociais, o que fez os fãs se surpreenderem com os anúncios de um novo single (Vibez), um videoclipe da mesma canção e também de um álbum fresquinho a caminho. Nobody Is Listening foi lançado no último dia 15 e é o terceiro álbum da carreira solo do artista. 

Em uma pegada mais pessoal e intimista, Nobody Is Listening representa bem o tipo de música que Zayn sempre quis cantar. Com canções mais maduras, o cantor apresenta 11 faixas onde explora bem o timbre de sua voz e nos mostra um R&B moderno e de excelente qualidade.

A primeira faixa do álbum, Calamity, pode soar levemente estranha no primeiro contato. Um ostinato de piano soa por toda a música enquanto Zayn usa da fala para apresentar a letra da canção. A letra é recitada com um traço de rap em algumas estrofes e os ouvintes podem apreciar um lado mais grave da voz de Zayn, não costumeiramente usada. O refrão, que fica ao final da música, conta com o nome do álbum de forma cantada: “Ninguém, ninguém está me ouvindo”.

A canção Better foi o primeiro single do álbum, lançada em setembro de 2020, e traz um ritmo envolvente e sensual, com um riff de guitarra que acompanha a voz do cantor. 

Em Outside, terceira faixa do álbum, o vocal de Zayn explora um falsete para ninguém colocar defeito! A voz macia e aveludada do cantor pode ser apreciada sem moderação. 

O número quatro do disco conta com o single Vibez, com uma batida mais eletrônica e de refrão dançante, a música agrada e envolve o ouvinte.

Na quinta faixa, When Love’s Around, Zayn apresenta a primeira parceria do álbum, a cantora Syd. As duas vozes trabalham muito bem juntas em um refrão dançante, seguindo a linha R&B

Em Connexion, Zayn volta a surpreender com vocais agudos e precisos, parte marcante de sua característica vocal. 

A sétima canção do disco é Sweat, letra bastante sensual e direta, excelente para adicionar àquela playlist específica e escutar acompanhado. “Deixe-me tocar onde você gosta / Deixe-me fazer isso por você / Te dar toda a minha atenção / Mergulhar naquele oceano de seu amor / Deixe-me mostrar o quanto eu te quero”.

Talvez a canção mais intimista do álbum, Unfuckwitable apresenta um lado mais sóbrio e maduro do cantor. A oitava música mostra trechos com melismas em uma voz com muita personalidade.

Windowsill chega com a segunda parceria do álbum e conta com a participação do artista Devlin, que canta um rap em sua contribuição à música. O refrão é cativante e fácil de pegar. 

Na penúltima música do disco, Tightrope, exibe um som mais tranquilo e suave. Está presente na canção um verso cantado em urdu pelo próprio Zayn, parte que dá um toque muito especial à obra: “Você é a lua cheia ou o sol? / O que quer que você seja / Juro por Deus / É incomparável”.

Fechando o álbum com chave de ouro, Zayn apresenta River Road, melodia lenta com acompanhamento da guitarra junto com a voz do artista. 

O disco soa impecável dentro do estilo do cantor, que sabe explorar com convicção sua voz e usar de técnicas que favorecem seu timbre. Zayn está firme e forte na divulgação do álbum e parece muito feliz e realizado com o resultado do mesmo. Com postagens nas redes sociais e lives no instagram, você pode acompanhar melhor o artista que está se empenhando na aproximação junto dos fãs.

Ouça “Nobody Is Listening”:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados