Lindie

Logo Lindie
Lauren Jauregui se apresentando na Audio, em São Paulo

Publicado porLuisa Pereira

em 07/03/2023

Lauren Jauregui hipnotizou todos os fãs que foram prestigiá-la na Audio, dia 3 de março, em São Paulo. Com uma voz potente e coreografias bem ensaiadas, a cantora norte-americana entregou uma noite fantástica a todos os presentes, mesmo sendo um show curto. Essa é a primeira vez dela no Brasil com seu projeto solo. 

Com a casa de show lotada, antes mesmo da artista entrar no palco, já havia uma certa aura de entrega, espera e ansiedade por parte das pessoas presentes. Assim que a fumaça começou a ser liberada e o horário da apresentação se aproximava, o grito “Lauren” foi ficando mais frequente.

A cantora chegou preenchendo o ambiente com Lento, canção inteiramente em espanhol, que traz à tona, em sua essência, o reggaeton. Nesta hora, os gritos vindos da plateia eram ensurdecedores e, depois que a faixa começou, foram substituídos pela letra da canção.

Lauren Jauregui chegou ovacionada pelos fãsLauren Jauregui chegou ovacionada pelos fãs. /Foto: Mariana Luiza

Em seguida, já com uma aura mais pop, While I’m Live, ecoou pela Audio a plenos pulmões. 50ft. e On Guard, chegaram no mesmo ritmo. Ao final da sequência, Lauren saudou a plateia e brincou dizendo: “uau, eu não consigo nem me ouvir direito”. 

Don't Wanna Say, Sorry, Scattered e Falling, que fazem parte do seu primeiro e único disco, Prelude (2021), seguiram a mesma linha. Nesta parte, os fãs começaram a levantar as lanternas dos celulares com papéis cor-de-rosa. 

Sem banda ou estrutura complexa no palco, Lauren completava os momentos instrumentais com coreografias ao lado de suas duas bailarinas. Juntas, elas serviram danças que expressavam os conflitos das composições, como relacionamentos mal-sucedidos e combates internos. A cada nova representação, a sensualidade apresentada pela cantora tirava mais gritos dos fãs.

Os momentos de dança completaram a apresentaçãoOs momentos de dança completaram a apresentação. / Foto: Mariana Luiza

Na parte vocal, Lauren era o verdadeiro show. As extensões, interpretações e interações com o público ao longo das faixas faziam com que, a cada música, as pessoas ficassem mais e mais fascinadas por ela. Naquele momento, até mesmo sem o holofote, ela brilharia em cima do palco.

O único recurso visível técnico era o jogo de luzes que, a cada faixa, ia para um tom distinto. Always Love, seu último single, lançado em outubro, contou com uma participação maior ainda dos fãs, que apontavam para o palco as lanternas cor-de-rosa com mais ênfase. Para completar a setlist, Lauren trouxe duas músicas ainda inéditas: Trust Issues e Emotions.

NADA (ft. Tangana e Tainy) deixou a casa de show em ritmo dançante e, em todo canto, havia pessoas que se arriscaram a mexer o corpo com grande entusiasmo, enquanto alguns seguiam movendo apenas as mãos ou a cabeça - sem contar os fãs que estavam em êxtase e pareciam não acreditar que a artista estava mesmo ali.

Todos na Audio queriam registrar o momento ao menos uma vezTodos na Audio queriam registrar o momento ao menos uma vez. / Foto: Mariana Luiza

Colors deu sequência e Expectations, primeira música solo da Lauren, foi o clímax do evento. Com os berros dos fãs, a cantora cantava e dançava junto a uma cadeira no palco, sendo o centro de todas as atenções. Pinã encerrou a noite após uma breve saída da artista do palco que, ao coro de “mais uma”, retornou.

Com faixas que passam por desilusões amorosas, encontro de sua própria identidade, aceitação, sexo e amor, Lauren entregou, em uma hora, algo que os fãs esperavam anos para poder ver: um show hipnotizante. O encontro durou pouco e, ao mesmo tempo, teve o potencial de encher as almas de quem aguardava ansiosamente para que esse dia chegasse. 

Ouça Lauren Jaregui:

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados