Lindie

Logo Lindie
Grupo formado por Rafael Costa, ou Bola (vocais e guitarra), Vitor Fernandes (Backing Vocals e guitarra), Guilherme Goes (Baixo) e Pedro Furtado (bateria)

Publicado porLuisa Pereira

em 19/07/2023

Um ano depois do lançamento de Sala Dois, quarto álbum da banda, o grupo acaba de lançar o EP Recortes. Com quatro músicas inéditas, uma em parceria com a cantora Bruna Magalhães, o quarteto formado por Rafael Costa, ou Bola (vocais e guitarra), Vitor Fernandes (Backing Vocals e guitarra), Guilherme Goes (Baixo) e Pedro Furtado (bateria) reafirma ótimo momento na carreira e deixa seus fãs cada vez mais aficionados pelas composições da Zimbra.

O Lindie chamou o Bola, vocalista da banda, para participar do quadro Ping Pong, onde um artista responde a perguntas dos nossos repórteres em vídeos curtos. Assista, na íntegra, o material em vídeo:

Ping Pong com o Lindie: Bola, da Zimbra

Lindie: Por que o nome escolhido para o projeto foi Recortes?

Bola: O nome veio da parceria com o nosso amigo André Galvão, que fez também a capa do EP. Ele explica bem o ‘lance’ de termos quatro músicas que, apesar delas não serem exatamente o mesmo estilo, temos ali dois grooves e duas baladas românticas, elas conversam muito entre elas. A Zimbra sempre transitou muito bem por esses lados, de fazer uns grooves, umas baladas, uns rocks, então temos muito dessas duas vertentes dentro da banda. Recortes foi exatamente essa pinçada em coisas que a gente transita para colocar em um trabalho, diferentemente do Azul, por exemplo, que é um disco bem parecido como um todo, esse EP, apesar de ter muita unidade, vários pontos em comum, as músicas soam diferente em diversos momentos. Então o nome veio disso, de ser recortes do que a gente faz e passar tudo para um trabalho só. 

Lindie: O EP chega um ano após o lançamento do último álbum de vocês, Sala Dois, e traz a identidade musical de vocês de forma muito aflorada. Todas as faixas foram compostas para o EP ou alguma delas ficou de fora do disco?

Bola: Na verdade, não ficou nenhuma música de fora do Sala Dois. Esse EP tem músicas que eu compus há muito tempo, como Por que Você Não Vem? e Vai Raiar, que são mais antigas e nós fizemos algumas modificações em estúdio. A Bruna escreveu a parte que ela canta no segundo verso - em Por que Você Não Vem? - e a gente deu uma lapidada nela. São músicas que levamos para o estúdio e achamos que davam uma unidade maneira para o EP e acabaram formando ele. São músicas que a gente pensou exatamente para compor esse projeto. 

Lindie: Como aconteceu a parceria com a Bruna Magalhães?

Bola: Foi muito natural, na verdade, ela também é uma artista da [gravadora] Midas. A gente estava procurando alguém para fazer um feat, a Zimbra é uma banda que tem pouquíssimos até hoje e acabamos caindo em um trabalho da Bruna, a gravadora nos mostrou. Achamos que combinava muito com a música, principalmente por conta da região de voz dela, eu canto bem mais grave e ela bem mais agudo, pensamos que esse casamento de regiões de voz ia ficar maneiro e ficou. Foi bem massa contar com a participação dela, só engrandeceu a música. 

Lindie: O show de lançamento será em 23 de julho, em São Paulo. Como estão se preparando para esse retorno tão especial à capital paulista?

Bola: A gente está muito ansioso porque faz uns 5 anos que não tocamos no Fabrique e será a primeira vez que tocamos o EP inteiro e queremos ver como elas funcionam ao vivo. Estamos preparando umas surpresinhas além do EP. 

Compartilhe nas redes sociais:

Você também pode gostar

Logo Lindie

Abra sua mente para novos sons.

© 2020 Lindie. Todos os direitos reservados